Di Blasi Gestão oferece atividades gratuitas de dança, ginástica e futebol em regiões periféricas do Rio de Janeiro através do patrocínio da Light S.A. e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.
A Di Blasi Gestão possui ampla atuação no Estado do Rio de Janeiro juntamente ao Instituto Servir e Qualificar Chaya, spin-off da empresa Di Blasi Gestão, trabalhando através das leis de incentivo à cultura e ao esporte no desenvolvimento de projetos que buscam impactar, capacitar e transformar a vida dos cidadãos.
Recentemente o Grupo firmou parceria com Light S.A., que patrocinou 3 de seus projetos incentivados. São eles: Arte na Baixada, Esporte Saúde e Vida Quatis, e Esporte Saúde e Vida Mendes. O Arte na Baixada desenvolve oficinas gratuitas de dança, nas modalidades de ballet e jazz, para crianças e jovens de Duque de Caxias e adjacências. O Esporte Saúde e Vida acontece em dois municípios distintos, Quatis e Mendes, e realiza aulas de futebol para crianças, adolescentes e jovens, e de ginástica para adultos e terceira idade.
As três regiões citadas, segundo dados do IBGE, possuem indicadores de pobreza e desigualdade que afetam a qualidade de vida dos moradores. Diante disso, a Di Blasi Gestão juntamente com o Instituto Chaya e o patrocínio da Light S.A, implementou projetos com o intuito de gerar benefícios para os moradores locais e fortalecer o cenário cutural e esportivo das regiões.
Iniciativas como essa possuem o potencial de transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento social da população, Monalu Di Blasi e seu sócio Marcello Di Blasi, presidentes do Grupo Di Blasi Gestão, ressaltam a importância de empresas privadas apoiarem projetos e aderirem à lei de incentivos à cultura e ao esporte.
“As empresas privadas podem obter benefícios significativos ao patrocinar via leis de incentivo, como o aumento da visibilidade da marca, o fortalecimento da imagem da empresa e o aumento da lealdade do
cliente. Além disso, as leis de incentivo à cultura e ao esporte ajudam a promover o desenvolvimento econômico de locais específicos ou de áreas de baixa renda, o que é uma vantagem para todos”.