O projeto ESPORTE EM AÇÃO CHAYA se propõe a democratizar o acesso ao esporte, fomentar a prática de atividades esportivas de caráter educativo e participativo na região da Baixada Fluminense do Estado Rio de Janeiro, incentivar o desenvolvimento de talentos e combater o sedentarismo através do estímulo a práticas esportivas entre a população, oferecendo atividades para diferentes idades. Assim, contribuindo para o aumento de indivíduos adeptos ao esporte, incentivando os cidadãos e fortalecendo as regiões atendidas.

O projeto realizará aulas ginástica e futebol em 4 núcleos no município de Nilópolis, localizado no estado do Rio de Janeiro.

Serão formadas 16 turmas de cada modalidade, distribuídas nos núcleos, com capacidade para até 25 alunos nas turmas de futebol, e 20 alunos nas turmas de ginástica estimando um total de 180 alunos por núcleo e 720 alunos atendidos ao todo.

As turmas de cada modalidade serão atendidas de segunda a segunda, pelos períodos da manhã e tarde.


Atividades:

Futebol e Ginástica


Público direto:
720


Núcleo:

4 núcleos localizados no município de Nilópolis – RJ


Problema a ser resolvido:
Atuando no Estado do Rio de Janeiro, o projeto alcança um número significativo de participantes, com realidades e características diversas, contribuindo para a inclusão social, democratização do acesso ao esporte e ampliação de conhecimentos e perspectivas de vida através da prática esportiva. Assim, através de suas atividades o projeto trabalha no desenvolvimento motor, cognitivo, social e afetivo dos participantes, e na prevenção de doenças.

Esperamos finalizar o projeto com a redução da exclusão social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da comunidade a partir do desenvolvendo de ações de esporte e o lazer, estimulando a inclusão social e a integração entre esporte, educação e população.

“A missão do Instituto Chaya se concretiza na realização desse projeto, ao promover uma ação baseada na cidadania que inspire e transforme essas pessoas, em busca da conquista de uma vida digna.” – Marcello Di Blasi – Presidente do Instituto Chaya