O Projeto Karatê que Transforma vem oportunizar práticas de desporto educacional de qualidade, em específico Karatê a crianças e adolescentes em situação de risco social da localidade da Gamboa – RJ. Evitando seletividade e hipercompetitividade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento integral do indivíduo.
A metodologia do projeto estará pautada na teoria do construtivismo. Onde cada aluno constrói seu próprio aprendizado num processo de dentro para fora baseado em experiências de fundo psicológico. Alunos (sujeitos) e o esporte Karatê (objeto) interagem em um processo que resulta na construção e reconstrução de estruturas cognitivas.
Atividades:
Karatê
Público direto:
60
Faixa etária do público direto:
O público alvo será de meninos e meninas de 04 a 18 anos de idade, matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas. Cinquenta por cento, no mínimo, das vagas serão destinadas a alunos da rede pública de ensino.
Público indireto:
360
Núcleo:
Rua Souza e Silva 112, Gamboa – Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20220-560
Problema a ser resolvido:
Atuando no Estado do Rio de Janeiro, o projeto alcança um número significativo de participantes, com realidades e características diversas, contribuindo para a inclusão social, democratização do acesso ao esporte e ampliação de conhecimentos e perspectivas de vida através da prática esportiva. Assim, através de suas atividades o projeto trabalha no desenvolvimento motor, cognitivo, social e afetivo dos participantes, e na prevenção de doenças.
Meta de inscritos
60
Qnt. de turmas
4
Meses de execução
12
Nosso núcleo
Total executado até o momento
Contagem para o encerramento do projeto
- 00
Dia
- 00
Hora
- 00
Minuto